POLÍCIA
Homem é preso em Maceió por stalking e descumprir medida protetiva
Investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira, 2, em Maceió, um homem de 28 anos por descumprimento de medida protetiva, stalking, ameaça e violência psicológica contra ex-companheira. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2).
O investigado não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a vítima, de 29 anos, em sua casa e local de trabalho. A mulher precisou mudar de endereço e telefone devido às ameaças constantes do suspeito, que continuou a assediá-la.
No dia 24 de junho, o homem foi até a porta da casa da vítima, simulando estar armado, e exigiu a presença do atual companheiro dela. Após o episódio, ele enviou mensagens com ameaças de morte, contrariando as medidas protetivas impostas pela Justiça.
O comportamento do suspeito causou temor na vítima, que evitava sair de casa. A delegada Kelly Kristynne representou pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida pela polícia diante da reincidência do autor.
A Polícia Civil de Alagoas reforça o compromisso com a proteção de mulheres vítimas de violência e orienta a denúncia imediata para que as autoridades possam agir com rapidez na defesa das vítimas e na punição dos agressores.