MESSIAS
Polícia investiga morte de criança por choque ao pisar em fio desencapado
Fio estava solto em terreno particular, onde menina de 10 anos foi pegar um brinquedo
A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre a morte da criança Manuela da Silva Oliveira, de 10 anos, vítima de choque elétrico ao pisar num fio energizado. O caso foi registrado na tarde da quarta-feira,2, no município de Messias, no povoado chamado Bititiga.
A menina brincava com amigos na rua, mas entrou em terreno particular para pegar a bola que caiu no local quando pisou num fio desencapado e caído no chão. O terreno pertence a um idoso de 82 anos, que será ouvido na investigação tão logo seja localizado. A amiga que brincava com Manuela tentou socorrer a menina, assim como um rapaz que passava pelo local. O pai de Manuela também correu ao local e conseguiu resgatá-la.
A criança foi levada à UBS Luiza Oliveira Suruagy, mas os funcionários disseram que ela não apresentava sinais vitais. O SAMU foi acionado e os profissionais tentaram a reanimação, mas não conseguiram. Segundo o chefe de serviço da Delegacia de Messias, Jefferson Gomes, o delegado Alcides Andrade já deu início as investigações do caso e deverá ouvir nos próximos dias os pais da menor e outras testemunhas que estavam no local do incidente.
O dono do terreno se evadiu da residência com medo de represálias da comunidade. O caso pode ser considerado homicídio culposo, se ficar comprovado que o proprietário do terreno sabia da existência do fio energizado no chão e, por negligência, não o retirou do local. Manuela será sepultada na tarde desta quinta-feira,3.