VEJA
Menina de 14 anos coloca fogo em casa e irmão de 11 meses morre em Guarujá
Adolescente deve responder por homicídio e tentativa de homicídio
Uma menina de 14 anos foi detida após colocar fogo no apartamento onde morava com a família, em Guarujá, no litoral de São Paulo. No momento do incêndio, os dois irmãos pequenos dela estavam dentro do imóvel. Um bebê de 11 meses morreu, e o outro irmão, de 2 anos, está internado em estado grave.
O caso aconteceu nesta segunda-feira, 14, por volta das 14h10, em um conjunto habitacional no bairro Cantagalo. Segundo a Polícia Militar, quando os agentes chegaram, o fogo já havia sido controlado por vizinhos. Um homem entrou pela janela e conseguiu resgatar as crianças.
Mesmo com o resgate, o bebê não resistiu à fumaça e morreu no local. Já a outra criança foi levada com ferimentos graves para o Hospital Santo Amaro, onde segue internado na UTI pediátrica.
De acordo com da imprensa, a adolescente colocou fogo no carpete, abriu o gás e trancou a porta, impedindo que os irmãos saíssem.
Ela foi levada para a delegacia da cidade e deve responder por homicídio e tentativa de homicídio. Até agora, a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou sobre o caso.