Desconto de 50%
Mutirões intensificam cadastro na tarifa social de água no interior
Municípios de Capela e Senador Rui Palmeira recebem equipes das concessionárias nesta sexta-feira
A população dos municípios de Capela e Senador Rui Palmeira terão acesso, nesta sexta-feira,18, ao cadastramento na tarifa social de água, que prevê desconto de 50% nas contas para as famílias de baixa renda.
O benefício é destinado a consumidores com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), residam em imóveis de uso exclusivamente residencial com até 60 m² de área construída, e apresentem consumo mensal de até 20 m³ de água. Para quem estiver com a conta em atraso, será necessário formalizar um acordo de pagamento para poder acessar a vantagem.
Em Capela, já houve atendimento especial do mutirão nesta quinta-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e deve continuar na sexta-feira, na loja da Verde Alagoas em Capela. Já em Senador Rui Palmeira, o atendimento especial será realizado das 9h às 12h, na Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate à Fome, localizada na Rua Antônio Vieira, no bairro do Centro.
Para solicitá-la, de acordo com a Resolução nº 12/2022 da Arsal, é necessário apresentar:
- CPF do titular;
- Comprovante de renda familiar;
- Código da unidade consumidora;
- Número de Identificação Social (NIS);
- Código familiar do CadÚnico ou número do BPC (se aplicável);
- Comprovante da área construída do imóvel (como IPTU, escritura ou contrato de aluguel).
Apesar dos mutirões para cadastramento dos usuários no benefício da tarifa social, o secretário de Governo, Vitor Pereira, reforça que o desconto pode ser solicitado a qualquer momento pelas famílias. “Por meio do Programa Mais Água Alagoas, além de monitorarmos os trabalhos das concessionárias, também avaliamos a evolução no número de beneficiados nesta iniciativa e incentivamos este tipo de iniciativa, que avança ainda mais no nosso objetivo de universalização do saneamento”.