JUSTIÇA

Serial Killer: Albino Santos vai a júri por morte de adolescente de 13 anos

Identificação do acusado ocorreu após crime semelhante contra outra jovem
Por Redação 31/07/2025 - 08:40
A- A+
Ana Luíza Ambrózio
Serial Killer: Albino Santos vai a júri por morte de adolescente de 13 anos
Serial Killer: Albino Santos vai a júri por morte de adolescente de 13 anos

Albino Santos de Lima, conhecido como "Serial Killer de Maceió", será julgado nesta quinta-feira, 31, pela morte de Ana Clara Santos Lima, ocorrida em agosto de 2024, no Vergel do Lago. O júri está marcado para as 8h, no Fórum da Capital, sob condução do juiz Yulli Roter.

Segundo os autos, Ana Clara voltava para casa a pé quando notou que era seguida. Ela tentou se proteger em uma residência vizinha, mas Albino entrou no imóvel e efetuou disparos, causando a morte da adolescente.

A identificação do acusado ocorreu após crime semelhante contra outra jovem, que apresentava as mesmas características da vítima. A partir disso, as investigações foram reunidas, levando ao indiciamento de Albino Santos.

Em depoimento, o réu confessou ter cometido o homicídio. Ele declarou ouvir vozes e disse sofrer de problemas psicológicos. A defesa pediu a impronúncia, alegando inimputabilidade do acusado.

A Justiça, porém, decidiu pela pronúncia. Albino será julgado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa e feminicídio.

Outras condenações

Albino Santos foi condenado a 37 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio no dia 11 de abril. Ele foi julgado pela morte do barbeiro Emerson Wagner e pela tentativa de matar R.V.S., amigo da vítima.

Em 6 de junho de 2025, ele voltou a ser condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Louise Gbyson Vieira de Melo.


Encontrou algum erro? Entre em contato