JUSTIÇA
Serial Killer: Albino Santos vai a júri por morte de adolescente de 13 anos
Identificação do acusado ocorreu após crime semelhante contra outra jovem
Albino Santos de Lima, conhecido como "Serial Killer de Maceió", será julgado nesta quinta-feira, 31, pela morte de Ana Clara Santos Lima, ocorrida em agosto de 2024, no Vergel do Lago. O júri está marcado para as 8h, no Fórum da Capital, sob condução do juiz Yulli Roter.
Segundo os autos, Ana Clara voltava para casa a pé quando notou que era seguida. Ela tentou se proteger em uma residência vizinha, mas Albino entrou no imóvel e efetuou disparos, causando a morte da adolescente.
A identificação do acusado ocorreu após crime semelhante contra outra jovem, que apresentava as mesmas características da vítima. A partir disso, as investigações foram reunidas, levando ao indiciamento de Albino Santos.
Em depoimento, o réu confessou ter cometido o homicídio. Ele declarou ouvir vozes e disse sofrer de problemas psicológicos. A defesa pediu a impronúncia, alegando inimputabilidade do acusado.
A Justiça, porém, decidiu pela pronúncia. Albino será julgado por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, recurso que impossibilitou defesa e feminicídio.
Outras condenações
Albino Santos foi condenado a 37 anos, um mês e 15 dias de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio no dia 11 de abril. Ele foi julgado pela morte do barbeiro Emerson Wagner e pela tentativa de matar R.V.S., amigo da vítima.
Em 6 de junho de 2025, ele voltou a ser condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Louise Gbyson Vieira de Melo.