Em nota publicada neste domingo, 3, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento informam que interrupções no fornecimento de energia elétrica comprometeram a operação dos Sistemas Coletivo do Agreste (SCA) e Adutor do Agreste (SAA), responsáveis pelo abastecimento de água em 10 cidades da região, incluindo Arapiraca.
A Equatorial, concessionária de energia, foi acionada e informou que atua para restabelecer o fornecimento. Enquanto isso, a produção e distribuição de água permanecem prejudicadas, uma vez que os sistemas de captação, tratamento e bombeamento, operados pelas empresas dependem do funcionamento elétrico.
• Clique para se inscrever no canal do EXTRA no WhatsApp ou Telegram
Segundo a Casal, os municípios afetados são: Arapiraca, São Brás, Olho D’Água Grande, Campo Grande, Feira Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Coité do Nóia, Craíbas e Igaci. Comunidades rurais e povoados dessas localidades também estão impactados.
As empresas esclarecem que, após a normalização da energia, o abastecimento será retomado de forma gradativa, podendo levar entre 48h e 72h para ser completamente restabelecido. Informam que, em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Fone Fácil Casal pelo número 0800 082 0195. A ligação é gratuita.
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.