Operação Ritual do Desvio
Suspeita de envolvimento em desvio na Prefeitura de Goiânia é presa em AL
Ação foi conduzida pela Deic de Goiás com apoio da Polícia Civil de Alagoas
Uma mulher foi presa na manhã de terça-feira, 5, em Rio Largo, Alagoas, suspeita de integrar associação criminosa ligada ao desvio de cerca de R$ 425 mil da Prefeitura de Goiânia. A ação faz parte da Operação Ritual do Desvio, que tem atuação interestadual.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, a suspeita foi localizada em casa e seria beneficiária de valores desviados por uma servidora pública da capital goiana, apontada como líder do grupo investigado.
A operação foi conduzida pela Deic de Goiás com apoio da Polícia Civil de Alagoas. A servidora usava dados falsos no sistema contábil para autorizar pagamentos irregulares a prestadores de serviço e pessoas próximas.
Entre os beneficiários estariam uma associação desportiva, uma prestadora de serviços e uma farmácia da cunhada da servidora. A servidora também teria usado parte dos recursos para quitar despesas pessoais.
A Controladoria-Geral do Município de Goiânia identificou as irregularidades e comunicou às autoridades. A prisão em Alagoas ocorreu com cumprimento de mandado judicial e será seguida de audiência de custódia.