RISCOS DE ASSALTO
Moradores do São Jorge reclamam de ponto de ônibus em área insegura
Defensoria Pública marcou reunião entre comunidade e DMTT para discutir transporte no bairro
Moradores do bairro São Jorge, em Maceió, vem reclamando da instalação de um ponto de ônibus ao lado de um terreno com mato e pouco movimento. A comunidade afirma que já havia solicitado ao Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) que o local não fosse utilizado.
Segundo o representante comunitário Josivan Silva, o pedido dos moradores não foi atendido. “Pedimos que esse ponto aqui não fosse colocado e o DMTT não quis conversa. Instalou à força”, disse.
Os moradores relatam episódios de insegurança. Na semana passada, uma passageira quase foi assaltada enquanto aguardava no local, sendo impedida apenas pela passagem de um grupo de pessoas que fazia caminhada. Em outro caso, uma usuária com dificuldade de locomoção foi deixada por um motorista porque aguardava em uma esquina próxima mais movimentada, e não no novo ponto.
Em nota, o DMTT informou que a mudança foi feita para que os ônibus deixem de circular pela Avenida Josefa de Melo e passem a entrar na Rua Santa Amália, atendendo a um novo loteamento.
A comunidade solicitou que o itinerário retorne ao modelo anterior, quando os veículos faziam o retorno no mercadinho do bairro.
Na segunda-feira, 1º, a Defensoria Pública realizou uma reunião com os moradores, que apresentaram uma pesquisa sobre a situação do transporte no bairro. A instituição confirmou que haverá um novo encontro na próxima semana, com representantes comunitários e o DMTT, para buscar uma solução.