SEGURANÇA PÚBLICA

Cidade de Alagoas está há um ano sem registro de homicídios; veja qual

Integração entre órgãos públicos e polícia foi apontada como fator decisivo
Por Redação 17/09/2025 - 20:30
A- A+
Secom AL
Município está há um ano sem homicídios registrados
Município está há um ano sem homicídios registrados

São José da Laje completou nesta terça-feira, 16, um ano sem registrar homicídios, segundo o 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento no município da Zona da Mata. Nesta quarta-feira, 17, uma solenidade foi realizada na Secretaria Municipal de Educação para marcar a data, com a presença da prefeita Ângela Vanessa, integrantes da PM e da Guarda Municipal.

De acordo com a corporação, o resultado foi alcançado por meio da integração entre a Polícia Militar e outros órgãos, como a Prefeitura. O comandante de policiamento da Zona da Mata, coronel Marlon Araújo, afirmou que a marca é fruto de planejamento.

“Registro meu reconhecimento ao 2º BPM, que com dedicação diária tem sido protagonista nessa conquista, mostrando que quando há união, responsabilidade e planejamento, é possível transformar realidades”, disse.

O major Glauber Santana, comandante do 2º BPM, destacou que medidas como melhorias na iluminação pública e monitoramento da cidade, somadas ao policiamento ostensivo e à prisão de integrantes de facções, foram determinantes.

“Está sendo feito forte policiamento, com prisões de integrantes de facção e de quadrilhas, com atuação integrada a outros órgãos como prefeitura e o Ministério Público, que têm dado o apoio necessário. São 365 dias sem homicídios”, afirmou.

A prefeita Ângela Vanessa ressaltou o trabalho conjunto. “Esse marco histórico é fruto da união e dedicação de todos os que cuidam da nossa cidade. Meu agradecimento especial às polícias, guarda municipal, Ministério Público, Justiça e Câmara de Vereadores”, declarou.

O último homicídio em São José da Laje foi registrado em segunda-feira, 16 de setembro de 2024. Em 2014, o município teve o maior número da série histórica, com 27 assassinatos. Desde então, houve queda gradual, com apenas três homicídios registrados em 2024, antes da atual marca.


Encontrou algum erro? Entre em contato