perda

Quem era José Manasseis, soldado alagoano que morreu em acidente na BR-424

Policial militar de 35 anos, natural de São Luiz do Quitunde, dedicava a vida à segurança pública
Por Redação 19/09/2025 - 11:28
A- A+
Redes Sociais
José Manasseis Simão da Silva
José Manasseis Simão da Silva

José Manasseis Simão da Silva, soldado da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) natural de São Luiz do Quitunde, no interior de Alagoas, morreu na madrugada desta sexta-feira, 19, em um acidente de trânsito na BR-424, em Garanhuns, Agreste pernambucano. O policial tinha 35 anos e era conhecido pelo comprometimento com a profissão e pelo cuidado com a família.

Lotado na 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (11ª CIPM), com sede em Lajedo, Manasseis residia em Pernambuco devido ao exercício da função e era pai. Colegas destacam sua dedicação diária à segurança pública e o respeito que conquistou entre moradores e companheiros de farda.

O acidente ocorreu na curva conhecida como Laranjeira, quando o policial conduzia um Honda City e perdeu o controle do veículo, que capotou. Ele morreu no local antes que pudesse receber socorro. Próximo ao corpo, uma carteira funcional confirmou sua identidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizaram os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames necroscópicos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato