justiça eleitoral
Movimento do Campo manifesta apoio a Paulão antes de julgamento no TRE-AL
Deputado do PT pode perder o mandato em ação que envolve votos de João Catunda
A direção nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo (MTC) divulgou uma nota pública em solidariedade ao deputado federal Paulão (PT), que pode ter seu mandato cassado em julgamento marcado para a próxima segunda-feira, 22, no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).
Na manifestação, o MTC acusa setores do agronegócio de estarem por trás da ação contra o parlamentar, classificando o processo como uma “manobra política” e ressaltando que Paulão é “um gigante defensor dos direitos humanos no parlamento”. O movimento também pede que as autoridades respeitem a vontade popular expressa nas urnas.
“Paulão tem sido um grande defensor das causas dos trabalhadores. Sua luta incansável em defesa da democracia tem ganhado voz firme na tribuna da Câmara dos Deputados em Brasília”, afirma o texto.
O julgamento do TRE-AL está relacionado à validade dos votos obtidos pelo candidato a deputado federal João Catunda (PSD) em 2022. Caso a votação dele seja anulada, haverá alteração no quociente eleitoral, o que pode levar à perda do mandato de Paulão e à posse de Nivaldo Albuquerque (Republicanos).
O processo tem mobilizado diferentes setores políticos do Estado, incluindo a família Albuquerque. A atuação de advogados próximos a parlamentares de peso em Brasília reforça a percepção de que o tribunal está no centro de uma disputa que vai além do campo jurídico, com forte influência de interesses políticos.
Confira na íntegra
A direção nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Campo MTC vem de público solidariza com Deputado federal Paulão (PT) que tá sendo vítima de manobras política para cassa o seu mandato de deputado federal.
Paulão tem sido um grande defensor das causas dos Trabalhadores sua luta incansável em Defesa da Democracia tem ganhado uma voz firme na tribunal da Câmara dos Deputados em Brasília.
A judicializacao da ação contra o mandato e puro interesse do senhores do agronegócio de Alagoas que não aceita um gigante defensor dos direitos humanos no parlamento .Comclamamos que as autoridades respeita a vontade de povo e o resultado das urnas deixa Paulão em paz.
Paulão e nosso! Paulão e gigante do povo brasileiro.