DISCUSSÃO

Thiago Prado chama Leonardo Dias de “medroso” durante sessão na Câmara

Em debate sobre homenagem a Marina Silva, Prado critica Dias por voto contrário na CCJ
Por Redação 07/10/2025 - 19:40
A- A+
Reprodução
Thiago Prado (PP) em audiência
Thiago Prado (PP) em audiência

A relação entre os vereadores Thiago Prado (PP) e Leonardo Dias (PL) esquentou nesta terça-feira, 7, no plenário da Câmara de Maceió. Durante a sessão, Prado chamou Dias de “medroso”, citando episódios anteriores em que o parlamentar foi chamado de covarde pela vereadora Olívia Tenório na Casa Legislativa.

O motivo da discussão foi a Comenda Selma Bandeira, aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para homenagear a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. A CCJ, formada por Olívia Tenório, Leonardo Dias, Silvânia Barbosa, Aldo Loureiro, Cal Moreira e Thiago Prado, aprovou o projeto por maioria, com relatoria de Olívia Tenório. O único voto contrário veio de Leonardo Dias, que é de direita e oposição ao governo Lula.

Ao mencionar uma reportagem sobre a votação, Prado disse: “Semana passada, o vereador Leonardo Dias foi chamado de covarde pela vereadora Olívia Tenório, e hoje eu o chamo de medroso. Quando quiser enfrentar, divergir ou discutir comigo, venha ao plenário, pois aqui é palco para divergências e soluções.”

Leonardo Dias afirmou estar surpreso com a declaração de Prado e negou ter atuado para influenciar a veiculação de matérias sobre a votação. “Vossa excelência foi infeliz e injuston. Me acusar de que eu estou passando é leviano”, disse ele.


Encontrou algum erro? Entre em contato