ALERTA
Alagoas confirma o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol
Mulher de 43 anos está internada em um hospital particular em Maceió
Alagoas pode ter registrado o primeiro caso de intoxicação por ingestão acidental de metanol em bebida alcóolica. A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) confirmou a abertura de investigação sobre o primeiro caso suspeito do problema, que espalhou medo entre consumidores de todo o Brasil. A paciente tem 43 anos e teria se intoxicado com metanol após consumir uma caipirosca num restaurante da parte baixa de Maceió. A bebida é preparada com vodka, que é um destilado.
A vítima foi internada nesta terça-feira, 7, em um hospital particular de Maceió. A unidade fez o exame toxicológico para confirmar se havia presença de metanol no organismo dela, que também já recebeu o antídoto contra o metanol.
Segundo a Sesau, serão coletadas amostras biológicas que serão enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). De lá, elas serão encaminhadas para análise no Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica de Alagoas.
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) continua acompanhando tudo de perto, com o objetivo de identificar possíveis casos suspeitos e informar as autoridades responsáveis.