Taquarana
Motorista que atropelou e matou casal de idosos em AL se entrega à polícia
Homem alegou ter passado mal antes de invadir calçada e atingir as vítimas
O motorista suspeito de invadir uma calçada e atropelar um casal de idosos se apresentou à polícia nessa terça-feira, 7, em Taquarana, no Agreste de Alagoas. O acidente ocorreu na sexta-feira, 3, no povoado Lagoa Grande, e resultou na morte de Maria Paixão, de 74 anos, e Cícero Messias, de 78.
De acordo com a investigação, o casal estava sentado na calçada de casa quando foi atingido por um Corsa branco. Maria morreu ainda no local e Cícero chegou a ser levado para o Hospital de Emergência do Agreste, mas também não resistiu aos ferimentos.
O motorista fugiu logo após o atropelamento e era considerado foragido. Ele se apresentou à polícia acompanhado de uma advogada e prestou depoimento.
Em sua versão, o condutor afirmou que teria passado mal ao volante, o que teria provocado o acidente.
“Esse senhor que provocou o acidente é bem conhecido em Taquarana. Ele disse que tem problema de coração e é inabilitado. Ele disse que passou mal, que teve um tipo de desmaio e que acordou preso às ferragens do carro. Esse homem não poderia dirigir. Nós colhemos mais informações no local do atropelamento e intimamos os familiares e vizinhos das vítimas para serem ouvidos”, disse o chefe de operações da delegacia de Taquarana, Paulo César.
A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça. O caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Taquarana.