SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Advogado é condenado a 16 anos por tentativa de feminicídio
Depois de mais de 10 horas de julgamento, os jurados acataram a tese defendida pelo MPAL
O advogado Sandro Vieira Fernandes foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão por tentativa de feminicídio contra a então companheira, Delba dos Santos Fernandes. O júri popular ocorreu nesta quinta-feira (9), em Maceió, e reconheceu o crime como qualificado. O réu já estava preso e seguirá cumprindo a pena na mesma condição.
De acordo com a denúncia ajuizada pelo MPAL, com base na investigação policial e nos relatos colhidos durante a instrução processual, o crime ocorreu após uma discussão entre o casal. De dentro do veículo onde ambos estavam – eles haviam saído de uma festa, o condenado Sandro Vieira Fernandes começou a agredir a vítima com golpes de faca e socos, obrigando a vítima a provocar o capotamento proposital do carro na tentativa de se livrar da violência, uma vez que ela estava dirigindo o automóvel.
Segundo o MPAL, a vítima sofria agressões físicas e psicológicas há mais de 22 anos. A promotora Adilza Inácio de Freitas ressaltou a gravidade do caso: “Foi uma tentativa brutal, marcada pela frieza e pela intenção clara de matar. A vítima sobreviveu por um ato de resistência e coragem. A pena imposta é uma resposta firme do sistema de Justiça à violência de gênero”.
O crime aconteceu no dia 15 de setembro de 2021, na BR 101, município de São Miguel dos Campos. O caso foi julgado em Maceió após ter o pedido de desaforamento acatado pelo Judiciário.