ELEIÇÕES
Secretários de JHC preveem deixar cargos em abril de 2026
Algumas pastas serão esvaziadas antes do início oficial da campanha
Secretários da Prefeitura de Maceió já discutem a saída de seus cargos em abril de 2026, com a iminente candidatura do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), às eleições do próximo ano, segundo informações do jornalista Kleverson Levy.
As conversas entre gestores e assessores indicam que algumas pastas serão esvaziadas antes do início oficial da campanha, preparando a estrutura da administração municipal para a transição do prefeito.
Na última quarta-feira, 8, JHC e o deputado federal Arthur Lira (PP) confirmaram publicamente sua aliança política, sinalizando a unidade para o pleito do próximo ano, conforme relatos de bastidores da política alagoana.
Aliados próximos ao prefeito reforçam que a união com Lira representa uma estratégia de fortalecimento eleitoral e já é vista como um movimento para garantir apoio no cenário político estadual de 2026.
Com a chegada do final de 2025 e o início de 2026, secretários da administração municipal devem formalizar a saída de seus cargos, acompanhando o prefeito na corrida pelo Governo do estado de Alagoas.



