Distrito Industrial
Empresa destruída por chamas em Maceió já enfrentou incêndio em 2024
Fogo teria começado em depósito de armazenamento de isopor
A empresa de plásticos Ultraplast, localizada no Distrito Industrial, em Maceió, foi parcialmente destruída em incêndio ocorrido em julho de 2024. Um dos galpões do prédio ficou totalmente destruído na ocasião. Nesta sexta-feira, 10, o incêndio que começou no início da tarde foi de maior proporção. Não houve feridos, até o momento anunciado, mas a perda material foi total.
Funcionários se desesperaram para deixar o local quando viram que as chamas aumentavam sem controle. As primeiras informações são de que o fogo começou num depósito de isopor. Oficialmente, não há nenhuma declaração a respeito da dinâmica da ocorrência. O incêndio ainda está sendo debelado pelo Corpo de Bombeiros.
A fumaça ainda é bem consistente na empresa.
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) se manifestou em nota e lamentou o ocorrido. "Desde o início do incidente, a Diretoria de Saúde e Segurança para a Indústria do SESI Alagoas acompanha a situação e se colocou à disposição das autoridades competentes e das empresas instaladas na região para oferecer suporte técnico e orientações preventivas. Considerando o risco de explosão e inalação de fumaça tóxica, o SESI recomendou que as empresas localizadas em um raio de até mil metros da área atingida encerrem imediatamente suas atividades e liberem os trabalhadores, como medida de precaução até que o incêndio seja controlado e as condições de segurança restabelecidas", informou a FIEA.
Por fim, a Federação disse que reitera sua preocupação com a integridade dos trabalhadores e o compromisso com a segurança industrial, ressaltando a importância de todos seguirem as orientações dos órgãos de emergência até a completa normalização da situação.