Alimentação completa
Supermercado inicia em Alagoas programa Prato Cheio com alimentos por R$10
Estratégia que combina produtos por preço simbólico é ofertada de 5a a domingo
O programa "Prato Cheio", desenvolvido pela rede Assaí Atacadista, que beneficiava, desde 2024, a população de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, passou a ser implementada no estado alagoano e reforça o compromisso da companhia em democratizar o acesso à alimentação de qualidade.
O “Prato Cheio” funciona de forma simples e direta nas lojas selecionadas da rede: são disponibilizados produtos específicos que, combinados, são vendidos por menos de R$ 10. As opções são variáveis, mas podem constar um pacote de arroz, de feijão, de floco de milho, uma proteína, como canja ou miúdos, e uma verdura e/ou legumes. A proposta é facilitar o acesso da população a refeições completas e balanceadas, consolidando o propósito do Assaí de gerar valor às comunidades onde atua.
Os produtos que integram a ação são devidamente identificados nas prateleiras.
“A expansão para Alagoas reflete o compromisso contínuo da rede em ser um agente de transformação, atuando contra a insegurança alimentar e colaborando ativamente com o desenvolvimento e bem-estar da população. Além do impacto social, o programa também faz valer o nosso modelo de negócio, pensado para garantir preços competitivos e produtos de qualidade para as famílias e comerciantes locais”, destaca João Miguel Gouveia, Diretor Regional do Assaí Atacadista.
Com a chegada a Alagoas, o programa "Prato Cheio" expande seu alcance para um total de 16 unidades do Assaí. No estado, a iniciativa já comercializou quase 100 toneladas de alimentos em menos de quatro meses de operação e está disponível em duas lojas: Assaí Menino Marcelo, em Maceió, e Assaí Arapiraca, em Arapiraca. Para aproveitar os kits, os clientes e comerciantes podem comparecer a uma das unidades participantes entre quinta-feira e domingo, de qualquer semana.