MORADIA
Aluguel em Maceió sobe mais de 10% em um ano, aponta FipeZap
Resultado mostra a tendência de valorização do mercado de locação na região
O preço médio do aluguel residencial em Maceió aumentou 10,42% nos últimos 12 meses, segundo o Índice FipeZap de setembro de 2025. O levantamento, que monitora o comportamento do mercado de locação em várias capitais brasileiras, mostra que o valor do metro quadrado na capital alagoana chegou a R$ 52,89. Os dados da pesquisa foram divulgados nessa terça-feira, 14.
Embora tenha registrado uma leve queda de 0,10% em setembro em relação a agosto, Maceió mantém uma das maiores altas acumuladas do ano, com avanço de 8,20% em 2025. O retorno médio anual para proprietários de imóveis na cidade é de 6,55%, acima da média nacional, que ficou em 5,94%.
Entre as capitais do Nordeste incluídas na pesquisa, Maceió apresentou variação semelhante à de João Pessoa (+15,59%) e superior à de Natal (+10,85%) e Aracaju (+11,86%) no comparativo anual. O resultado confirma a tendência de valorização do mercado de locação na região, impulsionada pela demanda crescente e pelo aumento dos custos de manutenção e habitação.



