Cerco Fechado
Operação prende 28 suspeitos e cumpre mais de 35 mandados em Alagoas
Polícia mira redução da criminalidade no interior e mobiliza mais de 100 agentes
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 30, a Operação Cerco Fechado I, com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e desarticular grupos envolvidos em homicídios, furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e crimes ambientais.
Ao todo, mais de 35 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em diversos municípios do estado. Até o momento, 28 pessoas foram presas.
A ofensiva faz parte das diretrizes de segurança do Governo de Alagoas e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), contando com a participação de mais de 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Participaram das ações as Diretorias de Polícia Judiciária 2, 3 e 4 (DPJs), o Núcleo de Planejamento Operacional, as Delegacias Regionais e Distritos Policiais, com apoio da Polícia Militar.
A coordenação ficou sob responsabilidade dos delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, diretores das DPJs, além do delegado Bruno Tavares, do Núcleo de Planejamento Operacional. A Polícia Civil destacou que a colaboração da população é essencial no combate à criminalidade. Denúncias anônimas podem ser feitas de forma gratuita pelo Disque Denúncia 181, com garantia total de sigilo.



