SEGURANÇA PÚBLICA

Paulo Dantas é convidado a contribuir com CPI do Crime Organizado no Senado

Governador de Alagoas deve apresentar ações e estratégias de segurança do Estado
Por Redação 04/11/2025 - 20:17
A- A+
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Governador Paulo Dantas (MDB) foi convidado a apresentar diagnóstico sobre segurança pública em Alagoas
Governador Paulo Dantas (MDB) foi convidado a apresentar diagnóstico sobre segurança pública em Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), foi convidado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, instalada na terça-feira, 4, no Senado Federal, para compartilhar a experiência do Estado nas políticas de segurança pública.

O convite, feito pelo relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE), inclui outros dez governadores e seus secretários de Segurança Pública. O objetivo, segundo o relator, é ouvir gestores de diferentes regiões do país para reunir informações e propostas sobre o enfrentamento ao crime organizado e às milícias.

“Queremos que os governadores apresentem sua visão sobre o crime organizado e compartilhem experiências de combate às facções e milícias”, explicou o senador.

Além dos governadores, a comissão também aprovou convites para os ministros da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Defesa, José Múcio Monteiro, além de representantes da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A CPI tem 120 dias para apresentar um diagnóstico nacional sobre a criminalidade organizada e sugerir medidas legislativas e operacionais para reforçar a segurança pública.

Entre os convidados estão ainda especialistas e jornalistas investigativos com experiência na área, como Renato Sérgio de Lima (Fórum Brasileiro de Segurança Pública) e Cecília Olliveira (Instituto Fogo Cruzado).


Encontrou algum erro? Entre em contato