orla de pajuçara

Videomonitoramento da SSP auxilia no socorro de homem que teve mal-súbito

Bombeiros militares foram os primeiros a chegarem ao local; vítima foi levada à UPA peloo Samu
Por Assessoria 11/11/2025 - 14:17
A- A+
Cortesia
Atleta tem mal súbito durante partida na Arena Pajuçara
Atleta tem mal súbito durante partida na Arena Pajuçara

O botão de emergência do totem da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas instalado nas proximidades da Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara, em Maceió, auxiliou mais uma vez no atendimento à população. Desta vez, no socorro a um homem de 28 anos que teve um mal súbito enquanto praticava atividade esportiva.

O jovem jogava uma partida de futebol com amigos em uma arena quando teve uma perda temporária da consciência, possivelmente causada pela redução do fluxo sanguíneo para o cérebro. Conhecidos da vítima logo iniciaram os chamados de socorro, alguns deles acionando o botão de pânico do totem da SSP. A equipe do videomonitoramento iniciou o contato com os órgãos competentes.

Bombeiros militares, que atuam no Batalhão de Salvamento Aquático (BSA), também foram acionados e iniciaram o primeiro atendimento. O rapaz já estava lúcido, mas ainda apresentava dores torácica e dificuldade para respirar. Uma equipe da Guarda Municipal de Maceió também esteve presente.

Enquanto eram prestados os primeiros socorros, uma equipe da Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (USA/Samu) chegou ao local e deu continuidade ao serviço. Após a estabilização, o paciente foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Jaraguá, onde recebeu o acompanhamento especializado.

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, enalteceu a ação rápida dos agentes que atuaram na ocorrência, bem como a importância do serviço prestado pelos totens de segurança.

“É um contato direto da população com as autoridades, o que facilita o atendimento das mais diversas situações. No domingo mesmo, nós fomos acionados sobre uma criança perdida e, tão logo mobilizamos as equipes, conseguimos identificar os pais do garoto. São ferramentas como esta que precisam estar ainda mais à disposição das pessoas. Já temos em Maceió, Arapiraca e na Praia do Francês e o nosso objetivo é que o serviço seja ainda mais ampliado para outros pontos do estado”, afirmou Saraiva.


Encontrou algum erro? Entre em contato