ASSISTA

Homem filmado arrastando cavalo em Arapiraca diz que animal “está bem”

Em vídeo, ele afirma que comprou o cavalo para a filha e nega maus-tratos após denúncia
Por Redação 11/11/2025 - 20:46
A- A+
Reprodução/vídeo
Homem gravou vídeo afirmando que cavalo não sofreu maus-tratos
Homem gravou vídeo afirmando que cavalo não sofreu maus-tratos

O homem flagrado arrastando um cavalo amarrado a um carro, em Arapiraca, no agreste de Alagoas, se pronunciou em vídeo divulgado nas redes sociais nesta terça-feira, 11. A gravação foi feita um dia após o caso gerar repercussão e denúncias de maus-tratos contra animais.

Na nova gravação, o homem, que não teve o nome divulgado, aparece com uma bebê no colo e diz que comprou o cavalo para a criança, negando que tenha machucado o animal.

“Comprei esse cavalo na segunda-feira para ela. Eu não sabia que não podia amarrar no carro. Fui só de uma rua para outra”, explicou. Ele também alegou que o cavalo era maltratado pelo antigo dono e que agora está sendo bem cuidado.

“Ele está bem cuidadinho, coloquei remédio. O antigo dono que judiava. Eu comprei para cuidar para ela. Foi maldade de quem filmou e disse que era maltrato”, afirmou.

O vídeo original, que mostra o cavalo sendo arrastado, causou indignação entre internautas e organizações de proteção animal, que pediram apuração do caso.

De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Art. 32), maus-tratos contra animais é crime, com pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição da guarda do animal. Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil ou aos órgãos de fiscalização ambiental.


Encontrou algum erro? Entre em contato