AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Justiça mantém prisão de médica suspeita de matar ex-marido em Arapiraca

Juíza converteu flagrante em preventiva após audiência de custódia nesta segunda-feira
Por Redação 17/11/2025 - 18:45
A- A+
Reprodução/Instagram
A médica Nádia Tamyres teve a prisão preventiva decretada após audiência em Maceió
A médica Nádia Tamyres teve a prisão preventiva decretada após audiência em Maceió

A Justiça decidiu manter presa a médica Nádia Tamyres, suspeita de matar o ex-marido, o também médico Alan Carlos de Lima. A prisão preventiva foi decretada durante audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, 17, no Fórum Jairon Maia Fernandes, em Maceió.

A audiência foi conduzida pela juíza Bruna Saback, da 15ª Vara Criminal, que determinou que Nádia seja encaminhada ao Presídio Feminino Santa Luzia.

O crime ocorreu no domingo, 16, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Alan foi atingido por disparos enquanto estava dentro do carro, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim. Nádia, ex-esposa da vítima, foi detida logo após o ocorrido.

Defesa alegou legítima defesa

Durante a audiência, a defesa da médica afirmou que ela teria atirado para proteger a própria vida e a vida da filha. Segundo os advogados, Nádia acreditou estar prestes a sofrer uma emboscada no momento dos disparos.
A defesa também destacou que a suspeita possui porte de arma regularizado e usava o equipamento como medida de segurança pessoal.

Ainda de acordo com o relato da médica, o caso teria origem há cerca de um ano e meio, quando ela denunciou o ex-marido por abuso de vulnerável contra a filha do casal. Nádia afirmou ter sido casada por 22 anos com a vítima e disse que funcionários da casa e a escola da criança teriam percebido comportamentos considerados suspeitos.


Encontrou algum erro? Entre em contato