Política
PL Antifacção: saiba como votaram os deputados de Alagoas
Projeto foi aprovado por 370 votos e segue para avaliação no Senado
Os deputados federais aprovaram, na noite dessa terça-feira (18), o texto-base do projeto de lei que amplia as penas para quem participa de organizações criminosas ou milícias, conhecido como PL Antifacção.
A proposta recebeu 370 votos a favor, 110 contrários e 3 abstenções e, agora, segue para a análise do Senado Federal. Confira como votaram os deputados por Alagoas:
- Isnaldo Bulhões Jr (MDB-AL) - votou Sim
- Rafael Brito (MDB-AL) - votou Sim
- Arthur Lira (PP-AL) - votou Sim
- Daniel Barbosa (PP-AL) - votou Sim
- Del. Fabio Costa (PP-AL) - votou Sim
- Marx Beltrão (PP-AL) - votou Sim
- Paulão (PT) - votou Não
- Luciano Amaral (PSD-AL) - votou Sim
- Alfredo Gaspar (União-AL) - votou Sim
De autoria do Governo Federal, o projeto foi substancialmente alterado pelo relator, o parlamentar Guilherme Derrite (PP-SP), que apresentou seis versões do texto, gerando críticas de aliados e de governistas.
No parecer, relator encaminhou “o quinhão cabível à PF ao Fundo Nacional de Segurança Pública”. Outra crítica do governo federal é que o parecer de Derrite só permitia ao Estado assumir o patrimônio do crime após o término da ação penal, o que poderia levar anos
Os parlamentares governistas, contrários ao parecer de Derrite, dizem que o projeto Antifacção foi desconfigurado e descapitaliza a Polícia Federal. “Nós vamos lutar para retomar esse texto original. Vamos modificar no Senado para recuperar o propósito original do governo de combate à facção criminosa”, disse o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ).



