Habitação
Marechal Deodoro receberá 950 imóveis pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Valor investido supera R$ 138 milhões e beneficiará aproximadamente 4 mil moradores da região
Marechal Deodoro está prestes a receber um expressivo reforço na área habitacional com a construção de 950 novas moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do governo federal. O valor investido é superior a R$ 138 milhões e beneficiará aproximadamente 4 mil moradores da região.
Os residenciais Manoel Alves de França I, II e III; Rosa da Fonseca I, II e III; e Reserva do Lago compõem o conjunto de 950 unidades, variando entre 100 e 150 moradias em cada um. As obras avançam conforme o cronograma estabelecido.
O processo de acompanhamento técnico, monitoramento e fiscalização das obras é conduzido pelo Estado, por meio da Seinfra. “É um privilégio imenso poder fazer parte de um programa da magnitude do Minha Casa, Minha Vida, que leva dignidade e melhoria de vida para milhares de Alagoanos”, comemorou o secretário de infraestrutura Gustavo Torres.
O montante investido representa um dos maiores aportes recentes para a área habitacional do município. Em média, 30% do total do cronograma já foi executado.
Estrutura
Os residenciais possuirão estrutura básica de iluminação, pavimentação, abastecimento de água e coleta de esgoto. Os empreendimentos já empregam cerca de 300 trabalhadores, com percentual significativo de profissionais residentes no próprio município.
Para o governador Paulo Dantas, o investimento em novas moradias em Marechal Deodoro é fruto de um trabalho conjunto entre o Governo de Alagoas e o Governo Federal, e reflete o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população e com o fortalecimento das políticas públicas de habitação.



