Polícia
Técnica de enfermagem é assassinada em via pública na Chã da Jaqueira
Valéria Freitas, de 40 anos, havia saído de casa numa moto por aplicativo para ir a um banco
A técnica de enfermagem Valéria Freitas, de 40 anos, natural de Anadia, foi assassinada a tiros em via pública na manhã desta quarta-feira, 3, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. A Polícia Civil investiga se o caso tem vínculo com crimes atribuídos ao companheiro da vítima, que cumpre pena no sistema prisional.
O crime ocorreu por volta das 10h, na Rua São João, segundo informações de policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas.
A profissional da área da saúde trabalhava em um hospital particular tinha três filhos. Junto ao corpo da vítima, a polícia encontrou sua bolsa. Valéria Freitas apresentava ferimentos na cabeça.

Valéria Freitas saiu da residência dela dizendo que iria a um correspondente bancário, possivelmente para sacar algum dinheiro. Segundo a filha, ela teria solicitado um mototaxista pelo aplicativo para deixar a residência, mas não retornou.
Segundo a Polícia Civil, a principal linha de apuração envolve possíveis desdobramentos de crimes atribuídos ao companheiro de Valéria, que possui registros por tentativa de homicídio e roubo.
O delegado Adriano Rabelo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, informou que o ex-companheiro da vítima é reeducando do sistema prisional alagoano e o fim do relacionamento teria sido conturbado.



