TRÁFICO DE DROGAS
Operação Litoral Sul prende 13 pessoas em Coruripe e cidades vizinhas
Ao todo, forças de segurança cumprem 58 mandados judiciais contra organização criminosa
A Operação Litoral Sul prendeu, até o momento, 13 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação integrada entre as polícias Civil e Militar é coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), desde as primeiras horas desta quinta-feira, 4. Estão sendo cumpridos 23 mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação predominante no município de Coruripe, litoral sul do estado.
As investigações foram conduzidas ao longo de aproximadamente 10 meses pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil, em parceria com a 9ª Companhia Independente da Polícia Militar. O grupo investigado é apontado por envolvimento em tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubos, desmanche de motocicletas, exploração sexual infantil, homicídios e práticas de “tribunal do crime” contra seus próprios integrantes.
Os crimes estavam concentrados principalmente em Coruripe, especificamente nas regiões de Barreiras, Poxim, Alagoinhas e no distrito de Pindorama, mas também houve registros relacionados ao grupo nos municípios de Jequiá da Praia e São Sebastião.
Prisões e apreensões
Segundo a Polícia Civil, 13 pessoas já foram presas. Também foram apreendidas duas armas de fogo e 11 munições, dinheiro em espécie, pés de maconha, além da droga pronta para comercialização. Os criminosos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Dracco.



