PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Adolescente é atendida na UPA após agressão da própria mãe

PM, Conselho Tutelar e Polícia Civil atuam em ocorrência registrada na zona rural
Por Redação 07/12/2025 - 08:37
A- A+
Assessoria
UPA de Palmeira dos Índios
UPA de Palmeira dos Índios

Uma adolescente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, na tarde de sábado, 6, após relatar ter sido agredida pela mãe no Conjunto Brivaldo Medeiros, zona rural do município. O caso foi registrado às 14h10 e mobilizou Polícia Militar, Conselho Tutelar e Polícia Civil.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada pelo Copom para averiguar denúncia de lesão corporal envolvendo menor. Ao chegar à UPA, os policiais encontraram a adolescente acompanhada por um conselheiro tutelar. Ela apresentava um corte na testa e informou ter sido atingida pela mãe com tapas no rosto e com um celular.

De acordo com o Conselho Tutelar, a denúncia foi feita pela avó paterna. Ela informou que a menor estaria na casa de uma tia, vizinha ao local da agressão. A tia negou a presença da menina, mas a adolescente foi encontrada escondida atrás da residência. O conselheiro a levou para atendimento médico e acionou a polícia.

Os militares foram ao endereço indicado, mas não localizaram a mãe nem a tia. Minutos depois, o Copom informou que a suspeita havia chegado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em estado de alteração, xingando policiais e tentando chutar pessoas que se aproximavam, sendo contida no local.

A guarnição apresentou a mulher à equipe plantonista da Polícia Civil, que formalizou a prisão. Ela foi autuada por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar.

Após atendimento médico, a adolescente foi encaminhada ao CISP para prestar depoimento. O Conselho Tutelar ficou responsável por entregá-la a um responsável legal após a conclusão dos procedimentos.


Encontrou algum erro? Entre em contato