Polícia

Mulher torturada com o companheiro na Grota do Rafael morre no HGE

Casal pode ter sido executado por engano, segundo acredita a polícia
Por Redação 12/12/2025 - 14:13
A- A+
Divulgação
Polícia localizou o casal sequestrado na Grota do Rafael, no Jacintinho
Polícia localizou o casal sequestrado na Grota do Rafael, no Jacintinho

A mulher sequestrada e encontrada ferida numa casa na Grota do Rafael, bairro do Jacintinho, em Maceió, morreu nesta sexta-feira, 12, no Hospital Geral do Estado (HGE) para onde foi levada após o resgate. Rosana dos Santos e o companheiro Anderson Ferreira do Nascimento, de 19 anos,  foram levados para uma área de mata e torturados durante a noite de quinta,11, por pessoas que diziam ser de uma facção rival.

Anderson morreu no local, vítima de golpes de faca. A Polícia Civil acredita que o casal pode ter sido executado por engano. Os policiais encontraram Rosana bastante ferida, amarrada por um fio no pescoço e trancada dentro de uma residência. No mesmo local, estava o corpo do marido dela com marcas de golpes de faca.

Antes de morrer, a vítima contou à polícia que ela e o esposo foram abordados por cinco pessoas — três homens e duas mulheres — que afirmaram integrar uma facção criminosa rival. O casal foi levado à força para o local da tortura e depois foram abandonados numa casa na grota.

De acordo com o delegado Daniel Aquino, Anderson trabalhava limpando carros em semáforos no bairro Serraria, enquanto Rosana estava desempregada. A família informou que ambos eram usuários de drogas.

O casal residia na Grota do Cigano e tinha duas filhas: uma bebê de um mês, que já está sob cuidados da família, e uma menina de oito anos, que encontrou a mãe ainda agonizando e acionou as autoridades.

Equipes da Delegacia de Homicídios e do Instituto de Criminalística realizaram os procedimentos legais na cena do crime, e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo do homem após a conclusão da perícia.


Encontrou algum erro? Entre em contato