OPERAÇÃO
Maceió reestrutura linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Medida visa garantir maior regularidade e eficiência no atendimento aos passageiros
A Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), vai reestruturar a operação das linhas que atendem o litoral Norte da cidade, no próximo domingo, 14.
A medida visa otimizar o atendimento aos passageiros, aos domingos e feriados, para garantir maior regularidade nas viagens, além de reduzir os intervalos de espera, elevando a eficiência do serviço e a qualidade percebida pelos usuários.
Com a implementação da nova operação, o número de viagens realizadas aos domingos e feriados vai aumentar de 162 para 220 viagens, resultando em um incremento de 35,8% na oferta do serviço. A mudança visa atender melhor à demanda e garantir mais comodidade aos usuários do transporte público da capital alagoana.
A iniciativa deve melhorar a experiência dos passageiros e ainda aumentar a produtividade operacional sem a necessidade de ampliar a frota, assegurando a sustentabilidade da operação. A estratégia elimina desperdícios e fortalece a performance da rede de transportes, levando em consideração a demanda real do período.
Confira as linhas que passam a operar aos domingos e feriados
· 014 – Cruz das Almas/ Mercado (Jacintinho–Peixoto–Rodoviária);
· 109 – Cruz das Almas/ Vergel/ Trapiche (Ponta Verde – Poço – Jatiúca – Joaquim Leão);
· 209 – Cruz das Almas/ Vergel (Santo Eduardo – Jacintinho – Joaquim Leão – Ponta Grossa);
· 617 – Cruz das Almas/ Ipioca (Saúde)
· 1020 – Alimentadora Cruz das Almas/ São Jorge (Josepha de Melo);
· 1022 – Alimentadora Cruz das Almas/ Guaxuma (Alto Bela Vista);
· 1023 – Alimentadora Cruz das Almas/ José Tenório (Ladeira do Óleo – Serraria).
Glauco Oliveira, diretor do sistema municipal de transportes urbanos, destacou a importância da reestruturação. “Estamos comprometidos em oferecer um serviço mais eficiente e regular aos maceioenses e turistas. Ao otimizar a operação, conseguimos aumentar a produtividade sem sobrecarregar o sistema ou prejudicar o equilíbrio financeiro. Esse aumento no número de viagens é um reflexo direto dessa otimização”, afirmou.



