Política alagoana
JHC, Renan e Collor: os políticos de AL mais pesquisados em 2025 no Google
Veja os motivos por trás das pesquisas
Dados de buscas no Google em 2025 compilados pelo EXTRA através da ferramenta Semrush apontam políticos de Alagoas entre os nomes mais pesquisados no país. O interesse envolve temas políticos, judiciais e menções a relações pessoais, além de perfis em redes sociais e páginas informativas.
Os dados mostram o volume de pesquisa média mensal ao longo dos últimos 12 meses segundo a plataforma que compila dados do Google para dados relacionados a SEO e marketing. Confira:
Arthur Lira (PP)
O deputado federal Arthur Lira registrou mais de 74 mil buscas mensais. A maior parte das pesquisas esteve relacionada a notícias sobre sua atuação política, além do acesso ao perfil no Instagram, páginas na Folha e na CNN, e menções ao Twitter.
Fernando Collor (PRD)
O ex-presidente Fernando Collor de Mello teve média de 33,1 mil buscas mensais. O interesse esteve ligado a desdobramentos judiciais e ao pedido do BNDES envolvendo a TV Gazeta. Buscas sobre vida pessoal e o acesso à página na Wikipedia também apareceram.
Renan Filho (MDB)
O ministro dos Transportes, Renan Filho, alcançou média de 9,7 mil buscas por mês. As pesquisas envolveram o programa CNH do Brasil e debates regulatórios. Termos ligados ao Contran e a outros políticos surgiram associados, além do perfil no Instagram.
JHC (PL)
O prefeito de Maceió, JHC, registrou média de 6,6 mil buscas mensais. O interesse envolveu atuação política, relações familiares e disputas em Alagoas. Termos ligados a Marina Candia, Marluce Caldas, Renan Filho e Paulo Dantas apareceram nas pesquisas.
Heloísa Helena (Rede)
A deputada federal Heloísa Helena teve média de 4,4 mil buscas mensais, com pico de interesse em (dezembro). As pesquisas estiveram associadas à página na Wikipedia, informações biográficas, à expulsão do PT e à relação com Glauber Braga.
Alfredo Gaspar (União Brasil)
O deputado federal Alfredo Gaspar registrou média de 1,3 mil buscas mensais. As pesquisas se concentraram em notícias sobre a CPMI do INSS e no acesso a seus perfis no Twitter e no Instagram.
Compilação dos dados
Os dados são compilados a partir do monitoramento mensal de buscas por palavras-chave, com base em um banco que reúne bilhões de termos. A metodologia cruza intenção de busca, parâmetros técnicos da SERP e sinais de autoridade, com atualização contínua por rastreamento próprio e aprendizado de máquina.



