Caso de Polícia

Turista agride e tenta afogar gestante após perder dinheiro e celular

Ocorrência foi registrada nesta madrugada, após passeio de barco na Ponta Verde
Por Redação 24/01/2026 - 10:01
A- A+
Foto: Divulgação
Central de Flagrantes
Central de Flagrantes

Um caso registrado na Central de Flagrantes, na madrugada deste sábado, 24, em Maceió, gerou revolta. Um turista foi encaminhado com escoriações no corpo provocadas por populares que o impediram de atentar contra a vida de uma mulher grávida de cinco meses, empurrando a vítima em direção ao mar após um passeio pela Ponta Verde.

A motivação para a prática do crime foi raiva, já que o homem perdeu uma bolsa com dinheiro e celular e responsabilizou a mulher pelo prejuízo. Segundo a vítima, a ocorrência teve início após o passeio de barco. Durante o retorno, o homem deu conta que perdeu a bolsa com os pertences e passou a demonstrar comportamento agressivo contra ela, puxando seus cabelos e tentando empurrá-la para o mar, numa tentativa de afogamento.

Populares que estavam no local teriam impedido o homem de continuar com as agressões e contiveram-no. Policiais militares foram acionados e encontraram a vítima com uma lesão na testa e em estado emocional abalado, chorando intensamente. O suspeito também apresentava escoriações causadas pelas agressões de populares no momento em que foi detido. A PM não informou se os envolvidos tinham um relacionamento de casal.

A dupla informou que havia consumido bebida alcoólica e disse que está em Maceió a turismo. Após o ocorrido, os dois foram levados à Central de Flagrantes. O homem acabou autuado por lesão corporal contra a mulher em contexto de violência de gênero. 


Encontrou algum erro? Entre em contato