INICIATIVA
Sesau acolhe 17 médicos do Programa Mais Médicos em Alagoas
Profissionais passam por integração após migração para o PMMB e atuarão em 15 municípios
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) realizou, nesta quinta-feira, 29, um momento de acolhimento de 17 médicos que migraram do Programa Mais Médicos pelo Brasil (AgSUS) para o Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB). O encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em Maceió.
O evento reuniu gestores municipais, representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação, além de instituições supervisoras. A iniciativa teve como objetivo integrar os profissionais ao PMMB, apresentar diretrizes do programa, o funcionamento da supervisão acadêmica e alinhar a atuação conjunta entre Estado, municípios e Governo Federal.
Durante a abertura, a gerente de Atenção Primária da Sesau, Karini Omena, informou que os médicos atuarão em 15 municípios alagoanos. Segundo ela, o programa envolve parceria entre o Ministério da Saúde, os municípios e o Governo do Estado, com participação de instituições como a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A referência regionalizada do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde em Alagoas, Rosane Mendonça, explicou que o encontro faz parte do processo de migração e integração dos profissionais. De acordo com ela, a iniciativa contribui para a organização das ações na Atenção Primária à Saúde no Estado.



