Comando Vermelho
Confronto policial termina com morte de líder de facção baiana em Alagoas
Envolvido com tráfico, homicídios e lavagem de dinheiro, foragido foi localizado em Flexeiras
Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação no município de Ibirataia, no interior da Bahia, morreu na manhã deste sábado, 31, após confronto com a polícia no estado de Alagoas. A ação ocorreu no âmbito da Operação Pau D’Arco e resultou ainda na morte de outros dois suspeitos.
Segundo as forças de segurança, o principal alvo da operação era Caíque Ramos de Sousa Azoline, conhecido como “Sampa”, investigado por envolvimento com tráfico de drogas e armas, homicídios e lavagem de dinheiro na região sul da Bahia. Ele foi localizado no município de Flexeiras, em Alagoas, onde estava acompanhado de outros dois integrantes da mesma facção, o Comando Vermelho.
A operação reuniu equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, da Polícia Militar da Bahia, por meio da Cipe Central, e da Polícia Civil baiana, com participação da 9ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Ibirataia. As ações também contaram com o apoio das forças de segurança de Alagoas, incluindo a FICCO local e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com a polícia, durante o cerco os três suspeitos reagiram à abordagem, dando início a uma troca de tiros. Eles foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No local, foram apreendidos armas, munições e outros materiais ilícitos.



