tragédia no trânsito

Passageiros foram jogados para fora do ônibus e vítimas morreram no local

Apenas uma criança foi socorrida com quadro grave e está na UTI do HGE
Por Tamara Albuquerque 03/02/2026 - 12:23
A- A+
Cortesia
Prefeito sobre acidente com romeiros: "Passou direto em uma curva"
Prefeito sobre acidente com romeiros: "Passou direto em uma curva"

A tragédia envolvendo um ônibus que transportava romeiros de Alagoas e que provocou a morte de 15 pessoas em trecho da rodovia AL-220, no município de São José da Tapera, deixou a população de Coité do Nóia em choque. A cidade de onde o veículo partiu com 60 passageiros na tradicional Romaria Senhora das Candeias, rumo a Juazeiros do Norte, no Ceará, está parada, aguardando informações sobre os sobreviventes e com famílias à espera de corpos.

O acidente ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta terça-feira, 3, quando o ônibus se dirigia ao município, após a participação dos romeiros no tradicional evento de fé. O veículo integrava um grupo de 17 ônibus contratados pela prefeitura de Coité do Nóia para a romaria. O prefeito Bueno Higino informou que também acompanhava a romaria e retornava ao município no momento do ocorrido.

Os órgãos de resgate que atuaram no acidente para socorrer as vítimas não sabem precisar a origem de cada uma delas, mas a maioria era natural de Coité do Nóia. Em entrevista coletiva, representes desses órgãos afirmaram que todos os óbitos (cinco homens, sete mulheres e três crianças) foram constatados no local onde o ônibus caiu. 

Nenhuma vítima encaminhada para unidades de saúde faleceu durante o socorro. A vítima mais grave é uma criança de 9 anos, que sofreu traumatismo craniano, precisou de suporte respiratório e foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado, onde permanece na UTI.

Na dinâmica do acidente, ainda em avaliação, as informações são de que vários passageiros foram jogados ou projetados para fora do veículo, enquanto este capotava ribanceira abaixo. Embaixo do ônibus, após ele parar no terreno plano, foram resgatados dois corpos. O ônibus foi colocado em pé com o auxílio de duas retroescavadeiras.

O local do acidente, no povoado Caboclo, é um ponto de curva fechada. O motorista teria passado direto indo cair na ribanceira. As causas do acidente serão apuradas.


Encontrou algum erro? Entre em contato