EDUCAÇÃO
Paulo Dantas anuncia novo campus da Uneal em Porto Calvo
Governo também anunciou reforma nas unidades em Maceió e Santana
O governador Paulo Dantas anunciou, nesta terça-feira, 23, a implantação de um novo campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) em Porto Calvo, no Litoral Norte do estado. Na mesma solenidade, realizada no Palácio República dos Palmares, em Maceió, também foram autorizadas as reformas dos campi de Maceió e Santana do Ipanema.
Segundo o Governo de Alagoas, a unidade atenderá moradores de pelo menos 16 municípios da região Norte, alcançando uma população estimada em 234 mil habitantes.
Até a construção da sede definitiva, as atividades acadêmicas funcionarão em uma escola municipal cedida pela Prefeitura de Porto Calvo. O ingresso dos estudantes ocorrerá por meio de vestibular emergencial e também com aproveitamento das notas das três últimas edições do Enem.
Durante o anúncio, Paulo Dantas informou ainda que novos professores aprovados em concurso público serão nomeados para atuar no campus.
Além da expansão da universidade, o governador autorizou a requalificação completa do Campus VI, em Maceió, e a reforma estrutural do Campus II, em Santana do Ipanema.
A Uneal possui atualmente unidades em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió. Com a criação do Campus VII, Porto Calvo passará a integrar a rede da universidade estadual.



