13ª Feira dos Municípios
Congresso e Expo movimenta Maceió com gestão pública, cultura e corrida
Evento reúne feira, congresso técnico e a Corrida “Quem Corre AMA” entre os dias 22 e 25 de janeiro
Faltando poucos dias para a abertura, a 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo já mobiliza gestores públicos, técnicos, autoridades e a população em geral para aquele que é considerado o maior encontro municipalista do Brasil. O evento acontece entre os dias 22 e 25 de janeiro de 2026, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, e integra Feira, Congresso dos Municípios e a Corrida da AMA – Quem Corre AMA, reunindo capacitação, cultura, esporte e participação social em um único espaço.
Realizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Feira retorna ao calendário estadual após um hiato desde 2019, reafirmando seu papel como vitrine das potencialidades culturais, turísticas, econômicas e de gestão dos 102 municípios alagoanos, com expectativa de público superior a 30 mil pessoas ao longo dos quatro dias.
Dois grandes eixos estruturam a Feira e o Congresso
A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo é organizada a partir de dois eixos principais: a Feira Expo e o Congresso dos Municípios.
A Feira contará com 140 estandes, reunindo experiências dos municípios nas áreas de artesanato, turismo, gastronomia, produtos locais, inovação e boas práticas de gestão pública. O espaço se consolida como um ambiente vivo, com degustações, exposições, artesanato e apresentações que evidenciam a diversidade e a identidade de cada região de Alagoas.
Já o Congresso dos Municípios é voltado à capacitação, debate e atualização profissional, reunindo prefeitos, secretários, servidores técnicos e especialistas para discutir os principais desafios da administração pública municipal. A programação técnica tem como foco o fortalecimento da gestão, a troca de experiências e a construção de soluções conjuntas para o desenvolvimento dos municípios.
Programação cultural valoriza identidade e diversidade dos municípios
Além do conteúdo técnico e institucional, a Feira também se destaca pela programação cultural diversificada, com apresentações entre os dias 22 e 25 de janeiro, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em parceria com a Fecomércio, por meio do Sesc Alagoas.
A abertura, no dia 22, será marcada pelo projeto Rock em Dobro, com clássicos do rock’n roll. No dia 23, o público acompanha o show de Dona Flô, de Arapiraca. O dia 24 traz ao palco Fernanda Guimarães & Rock Maracatu e o cantor e sanfoneiro Amazan, referência do forró nordestino. O encerramento, no dia 25, será em clima de celebração com Samba de Periferia e show do Grupo Revelação. Ao longo dos quatro dias, também haverá apresentações de filarmônicas e bandas de forró pé de serra.



