PELA PRIMEIRA VEZ

Museu Mais Doce do Mundo ganha mostra em São Paulo

Por Assessoria 19/06/2019 - 13:24
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Divulgação
A mostra será instalada no Jardim América
A mostra será instalada no Jardim América

A partir de 20 de junho chega a São Paulo “The Sweet Art Museum”, a exposição cor-de-rosa repleta de doces, balas, gomas e marshmallows que promete levar o público a um labirinto imaginário digno de Willy Wonka, o excêntrico protagonista de “A Fantástica Fábrica de Chocolates” (2005). A atração ocorre até o dia 18 de agosto de 2019.

Em primeira edição no Brasil, a mostra será instalada no Jardim América, endereço nobre da capital paulista. A exposição vem de um enorme sucesso em Lisboa, Portugal, e, depois da temporada paulista, deve seguir para o Rio de Janeiro, em setembro. Embora fique entre essas duas capitais, haverá Pop Up Stores em alguns shoppings da rede Multiplan, em outras cidades do país.

"Quem nunca sonhou voltar à sua infância?
O The Sweet Art Museum é um local onde os desejos se concretizam, onde o imaginário se transforma em experiências doces, coloridas e inigualáveis e onde a fantasia anda de mãos dadas com o mundo real. Descreve o site oficial do Museu. “A nossa missão é despertar a imaginação, cultivar a felicidade, promover a partilha de boas memórias para em conjunto tornarmos o mundo um lugar ainda mais doce!”, completa a página.

O Museu Mais Doce do Mundo propõe uma experiência multissensorial que convoca a visão, o paladar, o olfato e o tato, irresistível aos visitantes. O ambiente fantástico repleto de unicórnios, nuvens suspensas e gomas gigantes agrada todas as idades e é o cenário perfeito para muitas fotografias e postagens no Instagram. Posar na esteira de cookies, mergulhar na piscina de marshmallows ou entrar numa batedeira gigante são apenas algumas das opções para os infinitos cliques.

A inspiração dessa instalação vem de exposições encontradas nos Estados Unidos como a Candytopia, em Atlanta, na Georgia, e o Museum of Ice Cream, de São Francisco, Califórnia, que também levam as experiências para outras cidades norte-americanas. Estas influências ganharam uma estética própria, explorada pela primeira vez por artistas portugueses. “Vi que não havia nada nesse conceito na Europa e então fizemos em Lisboa. Foram três meses com ingressos sempre esgotados, e muitos brasileiros presentes e entusiasmados no público. Por isso viemos para o Brasil”, comenta Carla Santos, idealizadora do museu.

No Brasil, o projeto conta com o apoio de marcas como Bauducco, Leite Moça, Itubaína, Multiplan, Perfumaria Puig e Docile, sendo que algumas criaram ambientes exclusivos. De um donut gigante a um exagerado quindim, as salas apresentam as histórias dos seus doces-temas, além de que algumas contam com games em realidade virtual. “Durante a exposição vamos ter até três pontos de degustação de doces”, explica a idealizadora.
O Museu mais Doce do Mundo foi desenvolvido para ser instagramável, com espaços preparados especialmente para fotos. “É um museu das novas gerações, sensorial. O compartilhamento de fotos é algo já inerente ao comportamento das pessoas, o que se vê também no Brasil, um dos países líderes no uso de redes sociais”, reforça Carla.

Como ação social no país, uma parte do valor arrecadado com ingressos será destinado à Renovatio, instituição que ajuda crianças e adolescentes a enxergar melhor.
SERVIÇO:

Museu Mais Doce do Mundo
Data: de 20 de junho a 21 de agosto
Endereço: Rua Colômbia, 157, Jardim América, São Paulo
Preço: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada).


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