VIOLÊNCIA
Turista argentino é preso por agredir bebê de 2 anos em shopping de Maceió
Delegada presenciou a cena enquanto jantava com o marido e deu voz de prisão
Um turista argentino foi preso na noite desta segunda-feira, 21, após ser flagrado agredindo o próprio filho, de dois anos de idade, dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. A agressão foi testemunhada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, que estava no local e deu voz de prisão ao homem.
De acordo com Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), ela jantava com o marido, também policial, quando notou um casal com um bebê em uma das mesas. A criança aparentava estar agitada, e o pai, segundo a delegada, mostrava-se “agressivo com a criança”.
Pouco depois, a mãe do menino foi ao banheiro, momento em que o homem deu um tapa no rosto do filho. Ao presenciar a cena, a delegada se levantou, dirigiu-se ao homem e deu voz de prisão imediata.
As câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento da agressão. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado por violência doméstica.
Segundo a delegada, o argentino alegou desconhecer a legislação brasileira e disse que esse tipo de conduta seria aceitável em seu país de origem. A mãe da criança confirmou o relato do companheiro.
“O Brasil tem uma legislação clara que proíbe castigos físicos contra crianças e adolescentes como forma de disciplina. A conduta do agressor fere diretamente o que preveem esses dispositivos legais”, reforçou Ana Luiza.
O casal estava em Maceió há dois dias, hospedado na parte norte da capital. O turista permanece detido e deve passar por audiência de custódia na terça-feira, 22.