ALAGOANA

Fernanda Marinela é nomeada para o Conselho Nacional do Ministério Público

Por Redação 09/10/2019 - 18:22
Atualização: 09/10/2019 - 18:30
A- A+
Divulgação
Fernanda Marinela foi 1ª mulher na presidência da OAB em Alagoas
Fernanda Marinela foi 1ª mulher na presidência da OAB em Alagoas

A ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e atual Conselheira Federal pela Ordem, Fernanda Marinela, foi nomeada para assumir uma vaga no Conselho Nacional do Ministério Público. A publicação no Diário Oficial da União é de hoje (9).

O presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr., comemorou a nomeação da amiga e se disse muito orgulhoso dessa conquista. “Fernanda Marinela orgulha muito a advocacia, as mulheres e os alagoanos. Foi a primeira mulher presidente da OAB-AL e continua sempre crescendo e quebrando barreiras com muita dedicação. Estou muito feliz com essa conquista”, declarou o presidente da Seccional.

Marinela foi indicada à vaga em maio deste ano, durante sessão extraordinária no Conselho Federal da OAB-AL, em Brasília, onde também passou por sabatina.

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) atua em prol do cidadão, executando a fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros, respeitando a autonomia da instituição. O órgão foi criado em 2004 pela Emenda Constitucional nº 45 e teve sua instalação concluída em 2005.


Encontrou algum erro? Entre em contato