CRIME TERRORISTA

Plano era explodir embarque do Aeroporto de Brasília

Bolsonarista extremista diz que recebeu orientação para colocar artefato explosivo na área de grande circulação, mas ficou com medo
Por Brasil 247 22/01/2023 - 15:02
A- A+
Reprodução
Alan Diego dos Santos, bolsonarista extremista, está preso
Alan Diego dos Santos, bolsonarista extremista, está preso

Um dos suspeitos de envolvimento no plano de um atentado a bomba perto do aeroporto de Brasília deu detalhes à Polícia Civil do Distrito Federal sobre o que aconteceu naquela véspera de Natal. Alan Diego dos Santos foi preso essa semana em Mato Grosso.

No depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, obtido com exclusividade pelo Jornal Nacional, Alan dos Santos detalha o plano terrorista executado no dia 24 de dezembro nas imediações do aeroporto de Brasília. A ideia inicial do grupo era explodir a área de embarque do aeroporto de Brasília.

Alan Diego dos Santos também disse, em depoimento, que recebeu a orientação de George Washington, que está preso, para colocar o artefato dentro do aeroporto, na área de embarque, mas que preferiu não fazer, e disse que não achou correto colocar o artefato dentro do aeroporto e então mudou de plano. E entre 3 e 4 horas da madrugada, passou lentamente perto do caminhão-tanque que estava estacionado na via e colocou a caixa no paralama traseiro do caminhão.

Ele afirmou que desde que chegou ao acampamento montado em frente ao QG do Exército em Brasília, sempre ouvia conversas de explosões pelos manifestantes e que a ação seria uma solução para uma possível intervenção militar.


Encontrou algum erro? Entre em contato