ACIDENTE EM 2020

PC indicia por homicídio culposo motorista de ônibus que caiu em MG e matou alagoanos

Vítimas eram de Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia
Por Bruno Fernandes 10/05/2023 - 09:59
Atualização: 10/05/2023 - 18:25
A- A+
Redes sociais
Ônibus que saiu do interior de Alagoas caiu de viaduto em João Monlevade (MG) em dezembro de 2020
Ônibus que saiu do interior de Alagoas caiu de viaduto em João Monlevade (MG) em dezembro de 2020

O motorista de ônibus Luiz Viana de Lima que dirigia o coletivo da Localima Turismo que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, e deixou 19 mortos, em 2020, foi indiciado pela Polícia Civil (PC) por homicídio culposo.relacionadas_esquerda

A nota da instituição informou que o inquérito policial foi concluído, relatado e remetido à Justiça com o indiciamento do motorista por homicídio culposo, sem especificar a data. Dentre as vítimas, 15 eram de três cidades alagoanas: Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

O acidente aconteceu na tarde da sexta-feira, enquanto o veículo, que ia de Alagoas para São Paulo, passava pela chamada Ponte Torta. Passageiros contaram que o ônibus perdeu velocidade enquanto subia o trecho e voltou de ré, atravessando a contramão, batendo na mureta de proteção.

Em seguida, ele caiu de uma altura de quase 35 metros. Além do motorista, cinco passageiros pularam do coletivo. O outro condutor do veículo, que estava dormindo no momento, está entre os mortos.

Motorista pulou do ônibus

O motorista Luiz Viana de Lima, responsável por conduzir o ônibus que caiu de uma ponte se apresentou á polícia três dias após o acidente. Luiz pulou do veículo no momento em que perdeu o freio.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato