JUSTIÇA

CNJ rejeita denúncia contra desembargador no processo da Laginha

Klever Loureiro foi acusado de imparcialidade
Por Redação 30/10/2023 - 12:48

ACESSIBILIDADE

Divulgação/TJ
O desembargador e ex-presidente do TJ-AL, Klever Loureiro
O desembargador e ex-presidente do TJ-AL, Klever Loureiro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proferiu decisão unânime na última sexta-feira, 27, em relação ao caso de reclamação disciplinar que envolveu o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Klever Loureiro.relacionadas_esquerda

O relator do caso, Luis Felipe Salomão, conduziu o julgamento, onde o Conselho negou provimento ao recurso apresentado. A reclamação disciplinar, registrada sob o número 0009141-72.2020.2.00.0000, envolvia alegações de parcialidade por parte do desembargador no processo de falência da Usina Laginha.

Com a decisão, o CNJ analisou e considerou que não havia provas de má conduta por parte do magistrado. Votaram os conselheiros Luís Roberto Barroso, Luis Felipe Salomão, Vieira de Mello Filho, Mauro Pereira Martins, Salise Sanchotene, Jane Granzoto, Richard Pae Kim, Marcio Luiz Freitas, Giovanni Olsson, João Paulo Schoucair, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues e Marcello Terto.

Não votaram os conselheiros Luiz Fernando Bandeira de Mello e, em razão das vacâncias dos cargos, os representantes do Ministério Público da União e da Câmara dos Deputados.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato