ENTENDA

Falha no Bradesco deixa clientes com saldo zerado; saiba o que fazer

Clientes do banco relataram problemas com suas contas digitais
Por Redação 27/11/2023 - 20:26
A- A+
Divulgação
bradesco
bradesco

Clientes do banco Bradesco relataram nesta segunda-feira relataram problemas com suas contas digitais. Alguns disseram que todo o dinheiro sumiu das contas e outros citaram que o saldo amanheceu negativado.

O Bradesco disse em nota que seu "processamento noturno não atualizou corretamente o saldo da conta corrente de um grupo reduzido de clientes e a situação deve ser regularizada em breve". A instituição não deu detalhes sobre o que teria provocado a falha ou quanto tempo levará para que ela seja corrigida.

Os clientes que não conseguirem pagar conta com vencimento hoje por falta de saldo podem exigir que o Bradesco arque com eventuais juros e multas. Qualquer dano ocorrido ao consumidor que seja vinculado a uma prática de terceiros deve ser reparado integralmente pelo banco. No entanto, se o consumidor não tiver qualquer prejuízo, não há que se falar em indenização, diz o Procon-RJ.

A orientação e que o cliente junte protocolos de atendimento e todo tipo de prova dos danos ocorridos durante o período de transtorno. O primeiro registro a ser feito é no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Bradesco, seja por telefone ou pelo site.

Nesse contato, é importante deixar registrado o valor que "sumiu" da conta e o transtorno que essa situação causou. Além do SAC do banco, o consumidor pode procurar o Procon e o site consumidor.gov.br.

No caso de um Pix ou transferência negado por causa de falta de saldo na conta, há falha na prestação do serviço bancário. Segundo o art. 14 do CDC, a instituição financeira responde pela reparação dos danos causados. O consumidor deve documentar a negativa de transferência ou de PIX, informar o Banco, guardar os comprovantes. Demonstrado o prejuízo é possível solicitar judicialmente reparação dos danos.


Encontrou algum erro? Entre em contato