REVELAÇÕES

Entenda o que está acontecendo na Ilha de Marajó

Ilha de Marajó virou assunto depois que a cantora gospel Aymeê lançou uma música sobre o local
Por Redação 22/02/2024 - 14:43
Erramos: este conteúdo foi alterado

ACESSIBILIDADE

Agência Brasil
Ilha de Marajó
Ilha de Marajó

Nesta semana, supostos casos de exploração na Ilha de Marajó (PA), voltaram a repercutir nas páginas de jornais. O assunto voltou à tona após a cantora Aymeê lançar a música “Evangelho de fariseus”, na última quinta-feira (15), no programa “Dom reality”, competição musical entre artistas do universo gospel, que é transmitida no YouTube.

Aymeê lançou a música "Evangelho de fariseus" no programa, uma composição que denuncia os problemas sociais enfrentados em Marajó, município que ostenta o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil. Ao final de sua apresentação, a cantora fez uma explicação sobre a inspiração por trás da música, destacando a situação de vulnerabilidade das crianças na ilha, onde, segundo ela, menores de 6 e 7 anos se prostituem em barcos por apenas cinco reais.

Essas revelações não são novidade na região. Em abril de 2006, o bispo emérito de Marajó, Monsenhor Dom José Luiz Azcona, formalizou uma denúncia ao governo federal e à Comissão de Direitos Humanos, relatando casos de menores vítimas de exploração em Portel, também em Marajó. Na época, o deputado Luiz Couto (PT-PB) investigou as denúncias e elaborou um relatório com depoimentos das vítimas, levando algumas acusações de estupro envolvendo vereadores locais ao Conselho Tutelar.


Errata: O texto foi atualizado

Redação

Encontrou algum erro? Entre em contato