REDES SOCIAIS

Bluesky: saiba como se cadastrar e baixar o app alternativo ao Twitter

Plataforma, lançada no final de 2022, se destaca ao lado de outras como Mastodon e Koo
Por Redação 29/08/2024 - 17:40
Atualização: 29/08/2024 - 18:05

ACESSIBILIDADE

Bluesky/Reprodução
Bluesky registrou aumento de tráfego na quinta-feira
Bluesky registrou aumento de tráfego na quinta-feira

A possível suspensão do X (antigo Twitter) motivou muitos brasileiros a buscarem alternativas como o Bluesky, uma rede social que registrou aumento de tráfego na quinta-feira, 29.

A plataforma, lançada no final de 2022, se destaca ao lado de outras como Mastodon e Koo, atraindo usuários insatisfeitos com as mudanças implementadas por Elon Musk.

Como acessar o Bluesky

Para acessar o Bluesky, o usuário pode visitar o site www.bsky.app ou baixar o aplicativo via Play Store (Android) e Apple Store (iPhone).

Cadastro

O processo de cadastro é simples: basta clicar em sign up no canto superior esquerdo e preencher um formulário com e-mail, senha e data de nascimento. Em seguida, o usuário escolhe um nome e foto de perfil.

Após concluir essa etapa, o usuário é direcionado a uma página para selecionar temas de interesse, personalizando assim o feed de conteúdo na plataforma.

Alexandre de Moraes x Elon Musk

Alexandre de Moraes intimou Elon Musk, proprietário do X (antigo Twitter), na quarta-feira, 28, exigindo que a empresa nomeie um representante legal no Brasil em 24 horas. Caso contrário, a rede social poderá ser retirada do ar em todo o país.

A intimação foi emitida para garantir o pagamento de multas aplicadas ao X após a decisão de Moraes de bloquear perfis que promoviam ataques contra instituições democráticas.

Ainda segundo a intimação, a medida também busca assegurar o cumprimento das leis brasileiras pela plataforma, que exige representação local para operar.


Encontrou algum erro? Entre em contato