JORNALISMO

Quem foi Cid Moreira, jornalista que mais apresentou o Jornal Nacional

Comunicador faleceu nesta quinta-feira aos 97 anos, em Petrópolis
Por Redação 03/10/2024 - 10:12

ACESSIBILIDADE

Reprodução/TV Globo
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional mais de oito mil vezes
Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional mais de oito mil vezes

O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira morreu nesta quinta-feira, 3, aos 97 anos, em um hospital em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Conhecido como um dos rostos mais icônicos da televisão brasileira, Cid estava internado tratando de uma pneumonia nas últimas semanas.

Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, consolidando-se como uma das figuras mais reconhecidas e respeitadas da comunicação no Brasil.

Nascido em Taubaté, São Paulo, em 1927, Cid começou sua carreira no rádio em 1944. Incentivado por um amigo, ele fez um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté, que abriu as portas para sua trajetória de sucesso. Poucos anos depois, ele já narrava comerciais e ampliava seu trabalho na Rádio Bandeirantes e em agências de publicidade.

Em 1951, Moreira se mudou para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Nesse período, iniciou suas primeiras experiências na televisão, participando de programas ao vivo e apresentando comerciais. Anos depois, Cid também ficou famoso por narrar os vídeos do mágico Mr. M, que revelava truques de mágica, conquistando uma nova geração de telespectadores com sua voz imponente.

Além do telejornalismo, Cid Moreira gravou a narração da Bíblia em áudio, um trabalho que o consagrou como uma voz de referência também no meio religioso. Sua contribuição para a mídia e a cultura brasileira é amplamente reconhecida.

Cid Moreira completou 97 anos na última sexta-feira (27)


Encontrou algum erro? Entre em contato