SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
STF libera relatório de gestão Barroso 2024 com avanços em áreas de atuação
Documento reforça o compromisso da Corte com a transparência e a prestação de contasEstá disponível no portal do Supremo Tribunal Federal (STF) o relatório de gestão referente a 2024, segundo ano do ministro Luís Roberto Barroso na Presidência do Tribunal. O documento reforça o compromisso da Corte com a transparência e a prestação de contas à sociedade.
Na apresentação do relatório, o ministro Barroso destaca que a eficiência na prestação dos serviços à sociedade brasileira é uma prioridade de sua gestão, e o cidadão deve estar no centro da atuação da Corte. “Esse é o maior investimento que podemos fazer para o desenvolvimento da nossa democracia”, afirmou.
Ainda segundo o presidente, em 2024, “o STF avançou significativamente em diversas frentes, tendo como fio condutor o alinhamento entre inteligência humana e inteligência artificial, a fim de aproximar o Tribunal e a Constituição da sociedade, com transparência e integridade”.
Diferenciais
O Relatório de 2024 apresenta como diferencial a abordagem dos impactos sociais das metas estratégicas do Tribunal, em articulação com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com o valor público gerado. Assista abaixo matéria(vídeo) da TV Cidadã parceira da TV Justiça de Brasília.