ECONOMIA
Braskem confirma pedido ao Cade por possível transação com ações
A Novonor tem 50,1% do capital votante da petroquímica.jpeg)
A Braskem informou nesta segunda-feira, 7, que a Novonor comunicou ter recebido, junto à Petroquímica Verde e à NSP Investimentos, pedido de autorização ao Cade para uma possível transação envolvendo ações que a holding detém na petroquímica.
A NSP é a holding que representa a Novonor, enquanto a Petroquímica Verde é controlada pelo empresário Nelson Tanure. Ambas manifestaram interesse em negociar a fatia da Novonor na Braskem.
Em maio, a Braskem divulgou que a Novonor havia recebido uma proposta não vinculante do fundo ligado a Tanure para aquisição de seu controle. A Novonor possui 50,1% do capital votante da empresa.
A venda dessa participação vem sendo buscada há anos. A Novonor já manteve negociações com empresas como Adnoc, LyondellBasell, Unipar Carbocloro e J&F, sem sucesso até o momento.
A Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem, ainda precisa aprovar qualquer acordo envolvendo o controle da petroquímica.
Segundo a Braskem, até esta segunda-feira, 7, não foi firmado nenhum instrumento definitivo ou vinculante. A eventual transação segue em avaliação, conforme comunicado ao mercado.